sexta-feira, 14 de março de 2008

Falha técnica

Por motivos alheios à minha vontade, não pude fazer a entrada do dia, ontem, aqui no blog, pelo que, desde já, vos quero apresentar as minhas desculpas (não devia ser eu, mas pronto, não vou estar à espera que aqueles galifões das multinacionais se dignem a apresentar um pedido de desculpas). O Blogger emaranhou-se com o Google, e não me era permitido aceder à conta. Estive a noite toda a ver se conseguia ultrapassar o problema, mas nada feito.

A Xica cá anda, pipilante e activa. Sempre a rir e a querer conversar, e muito atenta àquilo que lhe vamos dizendo. Bem, esperemos que dê uma boa ouvinte...
O que já me passou pela cabeça é que ela, quando começar a falar, dê numa gralha desalmada, para recuperar o tempo perdido; bom, ao menos terá a sua piada, especialmente à conta dos assuntos para as nossas futuras conversas.

Quinta-feira, dia de visita à Avó São. Pela maneira como a piolhinha se porta quando lá vai, parece estar já a habituar-se e a criar laços com as pessoas. Assim é que é bom. Tudo em família, comme ill'faut. Nada como ir fortalecendo os laços com os nossos.
O pior será quando começar a andar e ir atrás dos gatos... Desde que não seja uma Elvira em potência, está tudo bem.

A notícia do dia foi a detenção dos assassinos de um idoso de 83 anos, na Ponta do Sol. Três jovens, o mais novo dos quais com apenas 14 anos, maltrataram, espancaram e mataram um homens de parcas posses, com o intuito de roubá-lo. Três aspectos saltam logo à vista neste crime: a brutalidade do mesmo, a idade dos seus agentes, e o local onde o mesmo ocorreu, numa pacata localidade rural, onde toda a gente se conhece e onde os laços, familiares ou de amizade, acompanham toda uma existência humana.
Diz o Povo, e com razão que "este Mundo está perdido"...


Papi

Sem comentários: