sábado, 22 de dezembro de 2007

E assim começamos...

Ora bem... como começar? Nestas coisas, é sempre o mais complicado. Coçamos a cabeça e ficamos a fitar uma folha em branco (ou, neste caso, um ecran). Olhem, cá vai disto...

Chamo-me Zé, tenho 32 anos, casado, nasci, vivo e trabalho no Funchal... e vou ser pai.
Este blog é dedicado à minha filha, Catarina Francisca (ou Xica, para os íntimos), para que ela, daqui a alguns anitos, assim que começar a perceber estas coisas das leituras, possa conhecer alguns dos meus pensamentos sobre ela e sobre o mundo que nos rodeia, desde o seu primeiro dia de vida "cá fora". Enfim, mariquices de um pai babado...

E esse primeiro dia é já hoje. Sim, porque a Xica irá nascer daqui a umas horas. Exacto, daqui a umas horas. Fazendo fé nas palavras da médica, claro está...

Ao contrário do que seria de esperar, não me sinto nervoso. Um pouco ansioso, sim, mas não nervoso. Bom, isto sou eu a falar agora, sei lá como estarei daqui a pouco, quando estiver com a minha mulher entre as quatro paredes da sala de partos. Tenho brincado com a situação, o que, confesso, arrelia a Cristina, a minha esposa, dizendo coisas do género "ah, mas quem vai fazer força és tu, eu só dou apoio moral...", mas não sei o que se passará mais logo... Aqui entre nós, e que ninguém nos lê, acho que ela não está muito confiante que eu aguente o parto sem pedir os sais à enfermeira, para não cair durinho no chão. Aliás, nem ela nem a minha irmã (tia e madrinha da Xica); se abriram as apostas, de certeza que elas puseram as fichas na casinha do "ele vai ter um chilique".

Uma coisa é certa: tenho a certeza que tudo correrá bem e que a minha Xica virá ao mundo para ser feliz, e para me tornar a mim no homem mais feliz à face da Terra.


Papi

P.S.: Ah, esta é a minha Xica, tal como a conhecemos até agora...

Sem comentários: