quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Um dia lixado...

Apesar do dia de ontem ter corrido muito bem, o mesmo não se poderá dizer da noite, ou melhor, da madrugada. Os problemas registados na noite anterior voltaram a repetir-se, desta vez com mais intensidade. A Xica estava a chorar, muito rabugenta, e dava para perceber que ela não estava bem com qualquer coisa. Vê-la a chorar sem saber o que a estava a deixar naquele estado deixava-me triste e com uma sensação de impotência; não quero ver a minha filha a sofrer com o que quer que seja.

Depois de alguma observação, lá chegámos ao fundo da questão: ela estava com fome. Isto é, parecia não estar a mamar o suficiente. Não que fosse problema da Cristina, com falta de leite ou isso (felizmente), mas a Xica, apesar de mamar, pura e simplesmente não estava a conseguir ingerir o leite suficiente para ficar satisfeita numa refeição. Optámos então por usar o leite da Cristina obtido pela bomba de extracção, que demos à Xica num biberão. Pareceu surtir algum efeito, mas ela ainda se queixava.
De manhã cedo, comprámos uma lata de leite hipoalergénico em pó, para complementar com o leite materno; mesmo assim, vamos privilegiar mais este último, deixando o leite em pó como uma opção de "último recurso", caso a minha piolhinha não se sinta satisfeita.

Já que a Xica estava melhor, aproveitámos o resto do dia para descansar "a sério" e umas arrumações à casa, a que se seguiu uma entrega de presentes atrasada; como sempre, logo que entrou no carro, a Catarina Francisca adormeceu, e só voltou a acordar cá em casa, para o seu banhinho.

Agora, vamos lá a ver se ela passa melhor esta noite... e se nós também!


Papi


P.S.: Hoje não há fotos pois com o cansaço provocado por estas duas noites muito mal dormidas, nem nos ocorreu...

Sem comentários: