quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Comprinhas do fim da tarde

Foi um dia estafante, que se iniciou com a visão horripilante de uma multidão às portas da nova loja da MaxMat em Machico, logo às 8 e meia da matina, sedenta de brindes e promoções (para isto, ninguém se queixa se tiver que se levantar cedo; esta malta é mesmo do caneco...); por muitos anos que viva, acho que jamais olvidarei a turba que se enfileirava ao longo do prédio, ansiosa por entrar naquele novo templo do consumo.

Mais uma tarde de ócio e lazer para a Xica em casa dos meus pais, onde se entreteve a passar de colo em colo, sempre com o seu cativante sorriso; modéstia à parte, a miúda é bem mais bonita que qualquer Miss.
E para terminar o dia em beleza, uma voltinha no Dolce Vita, onde entrámos com a intenção de apenas ir buscar sumo para o jantar... mas de onde saímos com mais uns trapinhos catitas para a piolhinha; as promoções são um veneno, meus caros, e então se forem aplicadas às roupitas de bébé... ui ui, quase não há forma de resistir. É uma coisa do género: paramos ao lado das roupas, pegamos numa ou outra peça, olhamos para ela, depois olhamos para a Xica, mesmo ao lado, no seu carrinho, começamos a tirar medidas, a imaginá-la com aquilo vestido... e quando damos or nós, já estamos a sair da loja com o saquito. Enfim, mas vale a pena, especialmente porque ela fica uma brasa toda fofinha.

Em Belgrado, hoje foi dia de churrasquinho: a embaixada dos gringos foi incendiada. É bem feita; este é o tratamento que se dá a quem entra na terra dos outros para roubar o que não é seu.
Agora reparem nisto: "os Estados Unidos ordenaram ao Governo da Sérvia que protegesse a Embaixada norte-americana em Belgrado" (in Publico.pt)... Ordenaram, hã... a grande lata destes cabrões... Por mim, nem mexia uma palha; era deixá-los arder em fogo lento.


Papi

Sem comentários: