quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Quilometragem

Se formos a fazer as contas, a Xica já deve ter percorrido umas belas centenas de quilómetros. Para ser franco, acho que se podem contar pelos dedos de uma mão os dias em que ela não saiu de casa para ir a algum lado. Aliás, durante estes quase dois meses desde que nasceu, já deve ter andado de carro mais do que eu viajei nos meus primeiros dois anos de vida (exceptuando viagens de avião).
A minha mãe espanta-se com o quanto ela anda "de rabo no ar"; é natural: quando eu era pequenino, e até há algum tempo, um bébé era para manter agasalhado, dentro de casa. Nada de saídas desnecessárias, e, mesmo que fosse preciso sair, era mesmo vapt-vupt.
Hoje em dia, as coisas são bem diferentes. Devido ao estilo de vida que levamos, torna-se muito difícil não ter de sair, mesmo que o bébé seja recém-nascido. E nem sempre dá para ficar em casa, se tivermos de fazer algo... e já se sabe como é: a criança não pode ficar sozinha.

Mais uma criança de tenra idade atacada por um cão de raça considerada perigosa, desta feita um rottweiler. Depois de inúmeros casos semelhantes, mesmo assim parece que ninguém aprende nada...


Papi

Sem comentários: