sábado, 2 de fevereiro de 2008

Pequenos passos

Um sábado calmo, como deve ser. A Xica come, dorme, faz o seu cócó e o seu xixi... e assim vai o mundo, para ela. Sempre gostava de saber o que é que lhe vai na cabecinha, que reflexões faz sobre a sua vida e sobre tudo o que a rodeia. Deve ser uma viagem mirabolante, aquela que se poderia fazer aos pensamentos de um bébé.
Depois do almoço, uma visita ao Avô Xico e à Avó São... e a pipoquinha ficou a ver os papás a petiscar umas deliciosas malassadas acabadinhas de fazer, polvilhadas com açúcar e canela; para o ano, já vai poder prová-las.
-
A cada dia que passa, são notórios os esforços da nossa piolhinha para comunicar connosco. São assim os pequenos passos para conseguir dominar o dom da comunicação; grão a grão, degrau a degrau.
Isto faz-nos ficar a pensar muito em qual será a sua primeira palavra. Da mesma forma que estamos ansiosos pelos seus primeiros passos. Parece que foi ontem que ela estava no seu brço, no hospital, e agora já está toda espevitada e frenética, com os olhinhos a brilhar e a tentar tirar as medidas a tudo o que vê, conquistando um admirável mundo novo pleno de sons, cores e odores.
Depois vai evoluindo ainda mais, e não tarda muito é uma pequena senhora, de narizinho arrebitado e de vontade férrea.
-
Segundo o "Público", entre 1988 e 1991, Sócrates acumulou o subsídio de exclusividade como deputado com o exercício de funções privadas, o que se configura como uma clara violação do regime legal de dedicação exclusiva em vigor para os deputados eleitos à Assembleia da República.
Vamos lá a ver como é que ele consegue explicar isto...
-
-
Papi
-
-
P.S.: Desculpem lá os traços de separação que tenho estado a usar, mas aqui o Blogger está a parvar com as formatações...

Sem comentários: