segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Dia de consulta

Hoje foi dia de ir ao Centro de Saúde, para a consulta dos 2 meses. Portanto, levantar cedo e andar sempre na pastilha, para ver se nos despachamos cedo.

Logo para começar, consulta de enfermagem e duas vacinas, uma em cada coxinha. A pipoquinha maléfica lá fez o seu chorinho, mas pronto, nada de especial; se tem de ser, tem mesmo de ser. As enfermeiras foram super-simpáticas, a ver se a miúda não apanha trauma com batas brancas, senão no futuro é um tormento para trazê-la a consultas e afins.
Segundo as peritagens, a Xica está com 5.810 grs, e mede 57 cms; uma matulona! Quem a vê, diz sempre que tem mais de 2 meses... e segundo o comentário de uma das enfermeiras, "é parecida ao pai". Só espero que a profissional em questão esteja enganada, pois o paizinho não é lá grande coisa à vista, e a piolhinha merece ser parecida com alguém bem mais agradável.

Depois, foi a vez da consulta com o médico. Tudo 5 estrelas, comme il faut, e as habituais recomendaçõezinhas da praxe. Agora, só daqui a dois meses, mas antes ainda passamos lá para mais uma vacina; bem gostam elas de picar, aquelas bandidas de bata branca...

Agora é gerir a disposição da Xica, porque nestes próximos dias, e à conta das vacinas, vai andar um pouco dorida e talvez tenha um pouco de febre. O melhor a fazer é deixá-la o mais confortável possível, sem grandes arrelias, para não se aborrecer.

A Procuradoria-Geral da República decidiu abrir um inquérito ao processo do Casino de Lisboa, na sequência das últimas notícias sobre o assunto. Como sempre, a acção da PGR peca por tardia. É por estas e por outras que a malta anda toda descrente da Justiça neste País...


Papi

Sem comentários: