domingo, 17 de fevereiro de 2008

Passeio dominical

Depois da tempestade, a bonança... ou uma coisa assim parecida. Este domingo até foi ameno, apesar de uns pinguitos de vez em quando, mas coisa pouca.
Logo pela manhã, exerciciozinho: reunião com moradores numa zona aqui perto de casa, por causa do acesso aos transportes públicos, e depois uma sessão de distribuição de documentos aqui mesmo na área. Com isto, é de ficar logo com apetite.

Para variar, optámos por ir almoçar fora, que um dia não são dias, e um domingo muito menos. Ala or aí fora, até à Portela, onde degustamos uma deliciosa espetada. A Xica, coitadita, não trincou nada, porque esteve a dormir o tempo todo e só acordou para os digestivos.
Depois, uma voltinha por boa parte do norte da ilha, aonde já não íamos há muito tempo: São Roque do Faial, Santana, São Vicente... terras onde predomina o saudável e fresco verde com toque de orvalho. E onde, quem sabe, um dia, se sair o Euromilhões, talvez compre um terrenozito para fazer uma cabanazita de férias (sonhar não custa)...

E pronto, a bandidagem albano-kosovar, com a benção criminosa do Ocidente, lá levou por diante a sua declaração unilateral de independência. O que faz estas mer... oooops, estes cócózinhos é que em Belgrado só há frouxos a mandar, ou melhor, não mandam nada. Mas pronto, vamos a ver como é que isto se desenvolve... Há uma dúzia de países na Europa que estão com o cuzinho apertado à conta desta brincadeira. Isto promete...


Papi

Sem comentários: