sábado, 9 de fevereiro de 2008

Um dia cansativo

Se contava ter um sábado descansado, bem posso dizer que não foi exactamente assim. Não que tenha feito algo de cansativo, fisicamente falando; tudo isto foi à conta de algum stress bem pesadito, algo que me deixa extremamente fatigado. Enfim, já deve ser o corpo e a mente a darem de si, sinal que o fim está próximo. Mas pronto, adiante... Algum dia terá de ser, por isso siga a banda.

A melhor parte do dia foi a voltinha higiénica, especialmente para a Xica, que assim laureia a pevide, vê coisas novas e apanha algum arzito... apesar de passar a maior parte do tempo a dormir, à mercê da vibração do carro e do conforto do "ovo". É só boa vida, esta garota...

Acabámos por ter de ir ao shopping, para umas compras, o que me deixou um pouco apreensivo, especialmente porque segundo as conclusões de um recente encontro sobre saúde infantil, realizado esta semana no Funchal, há que evitar as grandes superfícies, devido ao perigo de contágio para os bébés. E ainda por cima nesta altura, em que estamos na fase do pico dos contágios da gripe; e não convinha nada que a minha piolhinha ficasse doentinha.
Se bem que, na minha opinião, o facto de termos começado a sair desde muito cedo com a Xica a esteja a ajudar na preparação da sua resistência e imunidade. Além disso, com ritmo de vida dos nossos dias, longe vão os tempos em que podíamos manter as crianças quase hermeticamente fechadas em casa, mal nasciam.
De qualquer das formas, temos sempre as maiores cautelas, porque convém sempre ter muito cuidado com estas coisas das infecções e doenças.

Carlos César admite (coisa estranha... estará já à caça de poleiro no movimento de Manuel Alegre, caso o PS vá ao fundo?) escalas em território nacional de aviões ao serviço da CIA com prisioneiros; Luís Filipe Menezes prefere ignorar o assunto, alegando não querer contribuir para o "peditório de asneiras"; e ontem, na AR, PS, PSD e CDS-PP votaram contra a constituição de uma comissão de inquérito parlamentar sobre esta história dos voos da CIA.
Está tudo visto: criminosos e cúmplices encobrem-se.


Papi

Sem comentários: