sábado, 12 de janeiro de 2008

3 semanas!

Dia após dia, a Xica vai crescendo. E hoje faz 3 semanas desde que nasceu. É a marcha imparável do tempo...

Foi uma noite relativamente normal. Acorda com fome e a chorar, como é natural nestas fases, mas até nem tem andado rabugenta como noutras alturas. Além disso, já nos vamos habituando; enfim, a vida é mesmo assim.

O que mais nos custa é ter de acordá-la durante o dia, especialmente quando ela está a dormir tão bem, tal como aconteceu esta tarde, em casa dos meus pais (como diz a minha mãe, "deixa-a dormir, porque enquanto dorme esá a crescer").
De facto, até dorme muito bem durante o dia, por vezes sem ligar patavina aos horários das refeições. O problema é que temos de desabituá-la disso, senão tornar-se-á cada vez mais difícil acabar com o vício do sono trocado. E depois, é o que se sabe... Lá diz o ditado que "de pequenino é que se torce o pepino" (curiosa expressão, esta; gostaria de saber de onde apareceu).
Mas daqui até chegarmos à fase em que o sono diurno ficará apenas reduzido à sempre salutar e recomendada sestazinha pós-almoço, ainda falta um bom bocado.

A notícia que faz manchete na edição de hoje do Expresso mereceria umas valentes gargalhadas, não fosse o facto de sabermos que somos todos nós que estamos a pagar isto: "Polícia americana e SIS treinam ASAE". Portanto, temos a malta da ASAE a aprender "tiro, assalto, luta corpo-a-corpo e combate ao terrorismo" com os Maxwell Smart's desta terra, em parceria com uma meia-dúzia de brutinhos da SWAT. De facto, nunca se sabe quando é que uma bola-de-berlim suspeita pode fazer refém um inspector, ou uma cigana emboscar uma viatura da ASAE, usando para isso um par de calças Chevignon com forro de C4.
Que se seguirá? Snipers da ASAE a abater comerciantes nas feiras? Blindados a entrar pelas tasquinhas adentro?
Não me gozem, porra!


Papi

2 comentários:

padriño disse...

Essa do pepino, não sei (...)
mas tu sabes de onde apareceu expressão "cesariana" ??

Corriam os longiquos tempos do reinado de Júlio César, quando uma das suas aias engravidou. Na altura do parto a coisa correu mal e deram-lhe a escolher: ou salvámos a mãe ou salvámos a criança, mas a decisão tem de ser rápida.
ao que julio cesar respondeu: - que se lixe a mae e salve-se criança já. Os médicos entraram por lá dentro abriram mae de cima a baixo e salvaram a criança.

the end

Papi Babado disse...

Uma correcção, caríssimo: Júlio César não reinou, pois não era rei...
E há quem diga que o puto teria sido ele próprio, mas para isso há muitas versões...