quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

De volta ao trabalho...

E pronto, algum dia tinha de ser. Lá voltei ao trabalho... mas por pouco tempo, sim, que a minha vida agora é estar com a minha Xica! Ah oui!
Era para ser só hoje e amanhã, e depois regressar ao recesso do lar por mais 15 dias, mas após insistentes e dolorosas súplicas, lá acedi a trabalhar por mais uma semana, a ver se as coisas entram mesmo nos eixos e a fotocopiadora não volta a avariar... É como eu digo, basta estar fora dali uns dias, e a maquinaria ressente-se toda; é o meu lobby...
De qualquer das formas, depois da semana que vem, retomo o dia-a-dia com a minha piolhinha até ao Carnaval. E já estou a fazer as contas com pontes e feriados...

Como ia trabalhar hoje, mãe e filha uniram esforços para me poderem proporcionar um merecido descanso, não fosse eu andar a ter visões e acusmas na firma (se bem que às vezes é o que eu acho que me acontece, mesmo estando "são de corpo e espírito"; alguns saberão do que é que eu estou a falar...). Assim, a patroa não me acordou durante a noite para ajudá-la, e a filhota fez os possíveis por só protestar entre as 05h00 e as 07h00; é a chamada rabugice em part-time...
Seja como for, descansei a sério, e já me sinto quase recuperado.

Entre os afazeres do dia, não podia de deixar de pensar na minha princesinha, cá em casa. Viciei-me na catraia, e custa-me muito deixá-la, mesmo que seja só por umas horas. Para ela é que deve ser um descanso, "até que enfim, já me livrei daquele idiota do meu progenitor, e posso ter sossego por um bom bocado, a ver se consigo acertar com este plano para a dominação mundial, MUAHAHAHAHAHAHAHAH!!!". Enfim, não a censuro... Ao fim e ao cabo, sou um pai babado.

Um dos grandes mistérios da vida, e, mais concretamente, desta fase tão inicial da existência humana, é certamente tentar perceber como é que os bébés, com um corpinho assim tão pequenino, produzem tanto cócó. Terão retroactivos de meses de vida in utero, que vão disponibilizando em várias tranches? É a sua forma de expressarem o que lhes vai na alma acerca das vicissitudes da sociedade moderna e do declínio da civilização ocidental? Dá que pensar...
Se a opção pela Política não vingar, antevejo um futuro brilhante para a Xica no campo da pesquisa e investigação sobre armas químicas.

E bem, amanhã é dia de trabalho, por isso há que ir nanar... O que me vale é que amanhã também é sexta-feira, o que, no mundo real, corresponde a dizer que é o dia que antecede o sábado, eheheheheheh...


Papi


P.S.: Hoje é considerado um dia histórico, pois o Governo anunciou formalmente o local da construção do novo Aeroporto Internacional de Lisboa. And the winner is... Alcochete! É também um dia que merecerá um assento especial em muitas agendas, pois está aberta a caça às negociatas fáceis e aos chorudos desvios, tudo à conta das grandes obras do Estado... Ai!... quem me dera ser o Tony Soprano...

Sem comentários: