sábado, 26 de janeiro de 2008

Modernices

Hoje experimentámos preparar o suplemento da Xica com água Luso (sim, exacto, água Luso, a água mineral engarrafada, ou "Água do Luso", como é mais comum), à temperatura ambiente e sem ser fervida... indicação do médico. Enfim, modernices...
Quando ouvimos aquilo, fiquei a olhar para a Cristina e ela para mim. Água mineral para a Xica, ainda por cima sem ser fervida? Mas afinal parece que a Luso é a água mais indicada para dar aos bébés. E, como é à temperatura ambiente, causa menos cólicas. Por falar nisso, até há quem diga que se pode mesmo dar água da torneira, tal como está, sem fervura, para que a criança se vá habituando à sua composição; pois, mas eu cá não vou nisso... prezo muito a saúde da minha pipoquinha linda.
Bem, quanto às cólicas não sei, mas a piolhinha parece ter ficado um bocado insatisfeita depois da dose normal de 90 ml... tanto que nos vimos forçados a dar-lhe uma segunda dose, de 30 ml, após a qual, ainda assim, choramingou um pouco.
Estaria mesmo com muita vontade? Ou o facto de estar à temperatura ambiente não a deixou muito satisfeita? Veremos com as próximas biberonadas.
O que é certo é que ela nem estranhou o facto de ser outro tipo de água, e de estar a uma temperatura mais baixa. Mama e arrota, e depois é ir gerindo o tempo com brincadeiras e soninho, até à próxima.

Sócrates foi recebido com vaias, assobios e apupos à chegada a Évora, para mais uma das suas iniciativas do "Governo presente"; diz ele que já está habituado, e que desvaloriza tais manifestações. Hummm... será que a criatura é tão mentecapta que ainda não se apercebeu que a malta já está fartinha dele, e que há muito que já devia ter feito as malas e pôr-se a andar? Ou pensa que se assobiar para o lado engana o pessoal?
Fogueira com ele, rapaziada!


Papi

Sem comentários: