sábado, 19 de janeiro de 2008

Quatro semanas!

Há precisamente quatro semanas (e umas horitas) que a minha Xica veio ao mundo... e continua a parecer que foi ontem.
A cada momento que passa, enche-me de orgulho. Adoro a minha filha, não tenho vergonha de o dizer. Faz-me imensamente feliz, e só lhe posso estar grato a ela pelos bons momentos que tive até agora, e pelos muitos mais que terei ao longo da minha vida enquanto progenitor.
O que se nota mesmo é a sua tremenda evolução. Mais uns dias e já começa a querer escapar do berço... Bem, pelo menos já se vai aproximando das grades...

Hoje foi um dia calmo e pacato, um sábado sem meter o nariz fora de casa, apesar de estar um bonito dia (isto de viver em climas amenos e subtropicais tem destas coisas; ainda deve ser das poucas virtudes de viver cá...). Tudo feito cá dentro, pois a disposição para ir lá fora foi pouca ou nenhuma, especialmente com a Xica e a atenção que ela capitaliza. Sim, que mesmo sendo fim de semana, isso não qur dizer que os bébés entrem em velocidade de cruzeiro... Nestas coisas, não podemos actuar em part-time, ou ter descanso.
Assim como assim, nem somos de andar por aqui; só se formos ao hipermercado que existe aqui a poucos metros de casa, e, mesmo assim, já é muito. Ah!, e uma ida aqui ao cabeleireiro que existe no rés-do-chão, um par de visitas à loja chinesa, à loja de ferragens e à frutaria. Porque, de resto, nada mais.
Nestas coisas, sou assim, muito caseiro. E nem gosto muito de sair do "ninho" aos fins de semana... pelo menos para andar aqui pelas redondezas.

A notícia de hoje, de que as forças de segurança espanholas haviam capturado diversos suspeitos de ligações ao terrorismo em Barcelona, apesar de já parecer banal, a mim, desta vez deixou-me preocupado. É que, com a minha mana querida a passar uns dias por lá, é natural que fiquemos um pouco ansiosos. Tanto mais que Barcelona é um alvo apetecível para qualquer acção que vise demonstrar, pela força e/ou pelo terror, uma posição. Mas, conhecendo a Casquinha desde sempre como eu, os terroristas não teriam muita sorte; às tantas, ela ainda lhes pregava dois estalos e acabava por enfiar-lhes umas velas de gelomonite pelo rabo acima, dizendo-lhes, naquele seu ar tão característico "já te situei, por isso vai rebentar longe que eu cá não papo grupos!".


Papi

1 comentário:

padriño disse...

Zé:

eu ja morei em muitas cidades:
Guimaraes; Braga; Sao Joao da Madeira; Coimbra, Funchal e Porto Santo.

Ja dormi em dezenas de outras:
Leiria; Porto; Algarve; Lisboa; etc...

E digo-te, apesar de ser a 3ª maior cidade do país - pois Braga anda perdida e Coimbra faz-me rir, aqui até para servir à mesa tens de ser doutorado - o Funchal é ainda o cantinho do céu.