quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Era bom, era...

Qual resolução de Ano Novo, qual quê! Afinal, a piolhinha fez fita. Esta madrugada, só pudemos pregar olho às 4 e picos; sinceramente, não sei onde é que a cachopa vai buscar tanta energia.
Conseguem imaginar a cena? Os pais de rastos, com olheiras e a implorar para que ela adormeça, e ela sempre a bombar com aqueles seus pulmõezinhos...

Hoje fomos apresentar a Xica à Fátima, a colega da minha mulher, e restante família. Já se pode imaginar como foi: olhares enternecidos e desejos de miminhos. O "problema" é que a minha pipoquinha maléfica não é lá muito dada nos primeiros encontros: dormiu o tempo todo e nem se dignou a abrir o olhinho. Já nas ecografias 3D era assim: mal aparecia no monitor, toca a virar as costas. Para lhe ver a carita, foi o cabo dos trabalhos.

Ela farta-se de dormir muito bem durante o dia. Aliás, até faz pena quando a temos de acordar para lhe dar o leite. Se fosse assim também durante a noite, seria uma maravilha. O problema é que se conseguimos uma noite boa (i.e., uma noite em que ela dorme bem, sem birras) em cada sete, já é muito.
Esperemos que tudo isto não passe de uma fase típicas destas tenras existências... Ao fim e ao cabo, isto de bébés não é só o glamour e essas "mariquices ternurentas"; mas pronto, temos de estar presentes, para tudo e mais alguma coisa.


Papi

Sem comentários: