terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Parabéns a você...

Pois é, a Xica comemora hoje o seu primeiro mês de vida "cá fora". E para comemorar, fomos os três jantar fora... a casa do Avô Chico, eheheheheheheheh. Como estou agora de férias, sempre dá para lá ir mais vezes durante a semana, e é sempre bom para a nossa pipoquinha, porque assim sempre vai convivendo mais amiúde com os avós e restante família.

A piolhinha tem andado com uma energia que só visto! Parece que está ligada à corrente, sempre com aqueles seus olhinhos a brilhar... mas só se revela quando lhe interessa. Que o diga a Fátima, a colega da minha mulher, que até agora mal a apanhou desperta. Mas vá lá, que já lhe viu os olhos...
Até a Avó São se espantou com a vivacidade da Xica, e de miúdos percebe ela.

Começámos hoje a usar um novo medicamento contra as cólicas, o ColiMil Milte, à base de ervas, e após a primeira aplicação, a piolhinha pareceu já ficar mais aliviada, para nossa satisfação, pois é extremamente penoso vê-la a sofrer com as cólicas, apesar de, ao que tudo indica, estas serem absolutamente naturais nos primeiros tempos de vida do bébé, pois são sintomas da adaptação às novas condições ambientais e alimentares.
Mesmo assim, tais sintomas bem poderiam ser um bocado mais agradáveis; se nós, crescidos, já andamos à rasca com as cólicas, imaginem agora os pimpolhos de tenra idade...

A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) continua na berlinda à conta de certos & determinados assuntos na ordem do dia.
Apesar de reconhecer a importância e a necessidade de uma entidade como a ASAE, sou, no entanto, manifestamente contra a cultura do exibicionismo despudorado que parece reger as cabecinhas pensadoras dos fulaninhos que lá mandam. Para já não falar na "mentalidade de bufo" que parecem querer fazer reviver no nosso País.
Querem lá ver que ainda há gente com saudades da PIDE?


Papi

Sem comentários: