quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Que sono...

Custa muito manter a atenção focada em algo quando estamos privados do nosso descanso habitual. Isto é certo e sabido, não há segredos.
É só assim que damos um reconhecido valor ao nosso repouso.
E depois, temos aquelas pequenas coisas que a falta de descanso provoca, tais como meter o açucareiro no frigorífico ou pegar no Cif por engano, pensando que é o gel de banho. Vá lá que ainda não me aconteceu sair à rua para ir trabalhar com as chinelas de quarto... por enquanto.

As crianças não são todas iguais. Há bébés mais sossegados do que outros. Uns têm mais apetite. Outros ainda são mais susceptíveis ao ruído. Cada um é como é.
A minha Xica é ela própria: nuns momentos é uma pestinha diabólica, e noutros é um anjinho. Chora, faz caretas, sorri. Mama com apetite e gosta de tomar banho. Gosta mais da nossa cama do que da dela. Aprecia o quadro na sala. Adormece quando anda de carro. Adora colinho.
A minha Xica é assim, tal & qual. E de dia para dia, vai crescendo, evoluindo, somando características à sua personalidade única.
Cada um desses dias é, para mim, uma dádiva. E, apesar das suas birrinhas, de me manter acordado quando mais preciso de descansar, apesar de tudo isso, sinto-me feliz por poder ver a minha filha a crescer, a cada dia que passa.

Para terminar, a frase de Baptista-Bastos no DN de hoje: "As afrontosas injustiças sociais conduzem as pessoas a um cada vez maior afastamento do acto cívico e ao desprezo repugnante pelos políticos.".
Não podia estar mais certo...


Papi

Sem comentários: