domingo, 20 de janeiro de 2008

Plácido domingo

Domingo! Um dia do catano!... Ou seja, excelente para nada fazer. Aquilo do costume: levantar-se tarde, preguiçar, almoçar tarde, preguiçar... Vocês sabem do que é que eu estou a falar.

Hoje, em casa dos meus pais, e enquanto fazíamos tempo para a refeição da pimpolha, confirmámos aquilo que eu já desconfiava há algum tempo: a Xica é muito semelhante à minha irmã quando bébé. De facto, se confrontarmos as fotos da Catarina tia com a pipoquinha, saltam logo à vista evidentes semelhanças ao nível dos traços faciais.
Lindo... já não nos bastava uma Casquinha, e agora são duas!
Bem, agora a sério: ainda bem que a minha piolhinha sai à tia, porque se saísse ao pai...

E por falar em fotos, tenho de ver se deito os olhos à gaveta das fotos lá em casa dos kotas, que aquilo deve estar numa linda bagunça a precisar de alguma ordem. Poucos serão os actos em família mais divertidos e saudáveis do que um "quem é quem" com as fotos antigas; tenho é de ser mais rápido e esconder da minha mulher aquelas fotos da minha meninice, em que eu era loirinho, ou de caracóis (vá lá que sem cabeleira à Marco Paulo...).

Confesso que sempre que ouço falar em novidades sobre o caso Madeleine McCaan, nunca acredito... ainda para mais quando surgem com tanto empenho da parte dos pais. Este retrato-robot de um presumível suspeito é disso exemplo. Ora bem, a miúda desapareceu em inícios de Maio... já estamos em Janeiro... e só agora é que surge esse tal retrato-robot? Mas afinal, tomam-nos por quem? Idiotas?


Papi

Sem comentários: