sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

De férias, novamente...

Reiniciei ainda há algumas horas atrás as minhas férias. Estou outra vez junto da minha Xica todo o dia. Se bem que, para ser franco, pouco tempo sobrará para descanso. Com a pipoquinha, há sempre algo que fazer... e fica sempre algo para fazer, também. Isto de bébés não é pêra doce, meus caros.
Para quem não passa por isto, não faz ideia do que é. Muitos pensam que é só ficar à frente do berço, muito embevecidos, a ver a criança a dormir. Mas não, as coisas são um nadinha diferentes.
Um bébé depende inteiramente de nós. Para tudo. E para o que quer que seja. E é aqui que se torna especialmente necessária e importante a entreajuda entre os pais, pois longe vai o tempo em que cuidar do bébé era, apenas e só, um assunto da mãe.
Da mesma forma que, hoje em dia, é mais do que comum e natural que um casal partilhe as tarefas domésticas, o mesmo se passa com tudo o que diz respeito ao acto de criar e educar uma criança. E é desde o nascimento, meus amigos, portanto desde o primeiro momento "cá fora".
Por isso, se descansar alguma coisa nestas férias, já será alguma sorte. Mas enfim, não me queixo... desde que a minha Xica esteja por perto para me alegrar os dias. É que sabe tão bem vê-la crescer; supera qualquer canseira ou contratempo.

A recente tragédia da morte de um bebé de dois meses, no acesso ao Hospital de Anadia, dentro de uma ambulância do INEM mostra, da pior maneira, aquilo que nós já sabemos desde há muito: a Saúde no nosso País está mal, mesmo muito mal.
A forma como os responsáveis governativos tratam os cidadãos com as suas políticas de total autismo face aos reais problemas de Portugal é mais do que motivo suficiente para uns abanões. Para quando a chicotada psicológica nessa gentalha?


Papi

Sem comentários: