terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Às voltinhas

Foi uma noite calma, sem grandes complicações. Aliás, a Xica até dormiu muito bem desde cerca da 01h30 até perto das 07h00, non-stop. Enfim, o cansaço deve ter ajudado alguma coisa, pela forma como ela andou rabugenta durante ontem.

Ao contrário de ontem, hoje foi dia de andar às voltas, aqui e ali para resolver algumas coisas que tinham mesmo de levar caminho. É que se uma pessoa não faz as coisas que têm de ser feitas, ninguém as faz por nós...
Como tinha de ir buscar o pilim do mês, aproveitei e levei a piolhinha a conhecer o local de trabalho do papá, e a muito boa gente com quem labuto. E já se sabe como é: aparece um bébé e é logo deixar vir ao de cima a baboseirinha... então com mulheres, nem se fala, eheheheheh...

Depois, um passeiozito por Santa Cruz. Compramos-lhe umas roupitas novas (já a pensar num tamanho maiorzito, claro está, porque ao ritmo a que ela tem crescido, não podemos pensar nos tamanhos imediatos), e safou-se de boa de furar as orelhitas: numa ourivesaria não o faziam, e na outra estavam com a maquinaria necessária para o acto por afinar.
Para ser franco, eu até nem queria; preferia que ela, ao chegar aí aos 13-14 (ou então depois), escolhesse, de moto próprio, se queria ou não furá-las. Não quero impingir-lhe nada que, no futuro, lhe venha a desagradar. Mas pronto, a mãe lá me convenceu, e eu acedi.
Hoje safou-se... mas talvez daqui a um ou dois meses voltemos lá.

A Xica cada vez reage mais com sorrisos às nossas brincadeiras; nunca me canso de ver aqueles olhinhos enormes e aquela boquinha entreaberta e sorridente, e aquelas mãozinhas sempre muito mexidas. E já agarra com uma força que só visto! É o caso do biberão, que ela por vezes não quer largar por nada.
Quem a vê nem parece acreditar que só tem pouco mais de um mês, tal é a sua vivacidade... A colega da minha mulher é que continua sem sorte, pois só a apanha a dormir.

Aquela história dos voos para Guantanamo e a alegada colaboração portuguesa no trânsito de prisioneiros continua mal contada. Nunca me convenceram os desmentidos oficiais, e espero que estas novas alegações venham, de facto, a ser cabalmente provadas, por forma a que se apurem responsabiliades e punam os culpados. E não me restam muitas dúvidas que estes dois últimos governos, o do PSD/CDS-PP e o do PS, estão, de facto, implicados neste sórdido esquema; quando o Tio Sam assobia, é só abrir as perninhas...
Por falar nisso, para quando a acusação de Durão Barroso por crimes de guerra e contra a Humanidade?

Afinal, algo ia mesmo mal na Saúde, para esta remodelação anunciada hoje. O problema é que só mudam as moscas, porque a mer... ooops, o cócó é sempre o mesmo.
O que é preciso é mudar as políticas!

Por fim, aquele anúncio do Grande Punto, da FIAT, é um insulto ao espírito do "Italian Job". Até doeu ver aqueles projectos de carros a tentarem imitar os saudosos Mini's.
Processo nos gajos, caramba!


Papi

Sem comentários: