segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Um tão almejado descanso

Terceira noite consecutiva a portar-se bem! Isto mereceria um brinde, mas como a patroa está a amamentar a piolhita, é melhor deixar para outro dia, não vá depois a Xica começar a dizer que ela "é que a Peeezidente da Junta". É claro que ter o sono interrompido de 3 em 3 horas, mais quarto de hora, menos quarto de hora, não é muito agradável, mas sempre é bem melhor do que estar boa parte da noite em claro, à conta das birras da catraia, e não descansar quase nada. Se continuares assim, Xica, o papá oferece-te um pónei!

Isto da reconquista do "direito" ao sono regular pode parecer algo sem grande importância, mas deixem que vos diga: se eu já gostava de dormir, agora cada vez mais aprecio um bom soninho. É que já não tenho grande pedalada para directas; longe vão os tempos das noitadas "até às quinhentas", a jogar Command & Conquer: Red Alert (ah!, aquela memorável noite de 13 para 14 de Março de 2004, na cozinha a petiscar, jogar Red Alert 1 no meu venerável 2140CDS e a acompanhar na TV a contestação aos bandidos fascistas do PP em Espanha, na véspera das eleições...), ou nas maratonas de Star Wars, com o bidão das pipocas ao pé. Sinais da idade... Há que admitir: já não vou para novo.

Mas pronto, agora com a Xica na minha vida, sempre posso contar com um entardecer da vida mais risonho e pleno de novas alegrias e satisfações. É que, nisto tudo, o melhor que temos é a felicidade de podermos viver a ver os nossos filhos a crescer.


Papi

2 comentários:

padriño disse...

Ah pois é (...) e Lembras-te do: "...vamos morrer, vamos morrer os dois..."
Era isso e as invasoes dos chineses nas noites quentes de verão (1996-1999)
Bons tempos onde sonhavamos com fugas para os caminhos dos pretos.

Papi Babado disse...

A vida tem destas coisas, caríssimo. Mas sempre teremos aquele palheiro com a parabólica em cima, cariño... :P