sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Sexta-feira!!!

Custou um pouco, e a piolhinha parecia não querer ceder, chorava e esperneava, pensávamos já numa repetição de outras noites, mas lá pelas 02h30 acabou por adormecer... e só acordou por volta das 07h00! Pois foi, dormiu bem mais do que as já costumeiras 3 horas (mais coisa, menos coisa) das "noites de boa maré". O papá agradece...
Vamos a ver é se hoje temos bis... assim como assim, como amanhã é sábado, até se aguenta a demora para adormecer. Tem estado ali um pouco rabugenta, mas nota-se logo muito soninho.

Hoje foi o dia das tão famigeradas picas! E logo duas, uma no bracito e outra na pernita. Coitada da minha Xica; segundo a mãe, chorou que se fartou. Mas enfim, se tem de ser... O que nos vale é que parece não ter febre, um efeito secundário bem desagradável das vacinas; valha-nos isso.
Boas notícias: segundo a pesagem de hoje, a pipoquinha maléfica está com 3.770 grs., ou seja, desde a passada terça-feira já aumentou 166 grs.! Parabéns! Mas também não é de admirar, com aquele apetitezinho...

Ao jantar, ela estava ao colo da Cristina e olhava para nós enquanto comíamos, e quase posso jurar que já ia percebendo o que se passava, pela maneira como fazia certos movimentos e sons com a boca. Espero que cresça a gostar de tudo o que se coma, ou, pelo menos, de quase tudo, especialmente das coisas mais interessantes; espanto-me como é que há putos (e aqui foco o caso dos irmãos dela) que não apreciam pitéus tão saborosos e nutritivos.

Não me canso de vê-la, com aqueles seus grandes olhos abertos, a querer captar tudo. E descobri que, enquanto está connosco no sofá, a Xica aprecia muito o quadro que está na parede, bem bonito, por sinal, e que dá pelo título de "Cavalo Romano"; pelo menos, está sempre a fitar na sua direcção e não se cansa de o fazer.
Já começa a refinar o gosto, a cachopa... Que se seguirá? As Variações Goldberg de Bach? A obra cinematográfica de Kubrick? O Pocoyo? Logo se verá.
Basta ver esta carinha laroca para perceber que ali está um futuro Prémio Nobel!


Adiante... E agora, o facto mundano do dia.
Ao aceder ainda há pouco à Internet, descobri que existe uma petição online, com o pomposo título de "Homenagem a S.M.F. o Rei Dom Carlos I e a S.A.R o Príncipe Dom Luís Filipe". Exacto, o Carlitos e o Filipinho, essas g'andas malucas da noite monárquica, que levaram uns valentes balázios dos valorosos Alfredo Costa e Manuel Buíça, dois patriotas que fizeram valer, à custa das suas próprias vidas, o ideal republicano, e que livraram o País daquele par de jarras parasitas, abrindo assim caminho à implantação da República, dois anos e picos depois. Querem as infelizes cabeças promotoras dessa tal petição, dirigida ao Presidente da Assembleia da República, que, e passo a citar, "ao abrigo do artigo 52º da Constituição da República Portuguesa e nos termos da Lei n.º43/90, de 10 de Agosto, vêm os signatários solicitar a V.ª Ex.ª o seguinte: 1- que o dia 1 de Fevereiro de 2008, centenário do Regicídio, seja decretado dia de Luto Nacional; 2- que às 17:20 horas desse dia seja cumprido um minuto de silêncio, em homenagem a um dos maiores Chefes de Estado de Portugal e ao seu sucessor constitucionalmente consagrado".
Enquanto Português e Republicano, isto ofende-me, caraças! Então, mas que é isto? Brincamos, ou quê?
Esta gente é um perigo para todos nós e, em especial, para as crianças, que devem poder crescer em segurança, tendo como sólida base moral os bons valores laicos e republicanos. Há-de ser giro se apanho uma destas criaturas a fazer campanha pela Monarquia junto da minha piolhinha; leva logo com duas lamparinas que até vê tudo a vermelho & verde!

Viva a República!... e o sábado, eheheheheheh...


Papi

Sem comentários: