quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

As coisas são mesmo assim

Quando já esperávamos uma repetição da noite anterior, eis que a Xica nos consegue surpreender e porta-se às mil maravilhas... pelo menos até às 05h00, quando volta às birras. Helas!, não se pode ter tudo. Isto é mesmo assim, faz-se de pequenos avanços e retrocessos.

A partir desta manhã, a nossa Catarina Francisca já é, oficialmente, cidadã da República Portuguesa e da União Europeia. Está aberto assim o caminho para altos voos da pipoquinha maléfica; não me admiraria nada que, certo dia, daqui a uns anitos, eu esteja a aproveitar uma tarde soalheira na esplanada, a fazer as palavras cruzadas do jornal, e receba uma chamada da minha piolhinha a dizer-me "Pai! Ó Pai! Já sou Presidente da Comissão Europeia!". Isso é que era do caneco, meus caros...

Fomos igualmente ao Centro de Saúde, para ver como estão as coisas. Já recuperou 140 grs. desde a passada quinta-feira, o que quer dizer que agora é sempre a avançar. Como dizia a mãe da colega da Cristina, "agora é preciso encher essa pele".
Terça-feira que vem é a tão esperada consulta com a médica; vamos aproveitar para esclarecer umas dúvidas mais pertinentes. E na sexta... dia das picas! Coitadita da minha Xica, que vai estar à mercê de uma qualquer maluca de agulha em punho, ali a escaranfunchar-lhe os bracitos ou o rabito.

Hoje foi também o dia em que o padrinho e sua futura esposa, por ocasião da sua escala técnica nesta ilha, travaram conhecimento com a piolhita. A princípio o rapaz tinha receio de lhe pegar, mas depois lá ficou com o jeito. Só te faz bem, ó Sr. Engenheiro! Nestas coisas, há que ir praticando.


Agora à noite, tem estado rabugenta e sempre com fomeca. Logo se verá como correm as coisas. Seja como for, o melhor é estar mentalizado para mais uma daquelas directas...

Papi

2 comentários:

padriño disse...

Ah pois é (...) dizem que a vida tá fácil, mas eu para ir trabalhar tenho de sair de casa, fazer 70 km até Oporto, depois aviao para Lisboa, rumo até terminal 2, avião para o Funchal, vou aos meus pais, e so às 20h00 é que apanho o ATP para Porto Santo.
Mas daqui a 20 anos a minha afilhada a fazer férias no Porto Santo com as amigas e a comentar: " ah o meu Padrinho é que construiu este Resort..." é muita pinta, não é???

Papi Babado disse...

'Tá calado, que o que tu queres sei eu... É para depois, quando a pikena for assim, sei lá, tipo uma graúda na governação, andares a ganhar favores para uns empreendimentos aqui & ali...